Image Map

CF: Drops Cellbit II R.L - Greyce Milk

Olá Greyce, espero que receba de bom grado minha critica, foi feita com todo carinho, e espero que tenha muito sucesso pela frente. Um beijo grande da Vicky






https://www.wattpad.com/story/59807302-drops-%E2%9E%B8-cellbit-ll-r-l

Capa

Na minha sincera e humilde opinião não há nenhuma conexão de capa com enredo, nome da história e slogan, há uma controversa em tudo começando pelo nome:
·         Drops: Na tradução literal afirmada pelo Bing significa “Gotas” e a única ligação que vi ali foi na sinopse fazendo referencia ao remédio, mas não vejo como uma vez citado se engloba na história inteira.
Segundo vamos para capa em si e o slogan:
·         “Babe, you look so cool” traduzida pelo Bing “Querida, você parece tão legal” outra coisa que não se encaixa com o nome de “Drops” é uma viagem longa, o slogan pode até se encaixar com a história, mas não se encaixa com o nome.
 Ai vem a capa que não se encaixa em categoria nenhuma anterior, não consegui entender o que era tudo aquilo. Não sei se eram nuvens atrás da foto do garoto que tirei como sendo o “Rafael” e a foto dele com e efeito de outras fotos atrás acabou por ficar estranho não ficou algo bem colocado.
Me desculpe, mas sua capa não chegou a um nível esperado, ela ficou confusa e tudo que foi adicionado foi um pouco mal colocado, recomendo que faça outra ou até chegue a encomendar uma, as garotas aqui do blog fazem capas ótimas fica a dica.

Nota: 0,0

Sinopse

Foi uma ótima explicação de quem era a garota, sobre como ela é e de como aconteceu tudo com ela e o tal do Rafael, foi um bom inicio, você poderia ter separado em mais um parágrafo para não ficar muito comprido e um pouco confuso, mas ficou perfeito você soube abordar direitinho o assunto de como tudo ia acontecer.

Nota: 2,0

Ortografia

Bom, você arrasou no Prefácio, você já colocou de cara do que se tratava a história veio com força e mostrou o que estava disposta a fazer pela história. Não tenho o que reclamar da sua ortografia, ela é bem limpa e  bem escrita vi pequenos problemas de concordância e uma letras faltando como em um capítulo que você escreveu “lusa” e seria “blusa”. Mas avaliando em geral parabéns pela ortografia, ela é bem limpa e muito bem escrita.

Nota: 2,0

Enredo

Você tem uma ótima história em mãos, aproveite ela, você colocou o foco que queria em seus astros principais, colocou um romance em crise que é o que pessoas gostam de ler colocou um possível casal e para fechar uma possível “Friendzone”. Está tudo em seu devido lugar, agora é só seguir em frente e colocar toda criatividade no decorrer da história.

Nota: 2,0

Estrutura

Temos um pequeno e minimo problema em estrutura, seus parágrafos estão ficando muito longos, o que deixa um pouco cansativo de ler. Isso muitas vezes deixa o leitor perdido, porque outros assuntos entram no meio e acaba ficando muito cansativo para o leitor ler tudo, tente diminuir os parágrafos para dar tempo do leitor respirar no caso do leitor precisar parar para fazer algo e voltar é mais fácil ele parar no parágrafo do que no meio da história, mas tirando isso está tudo perfeito, foto de capítulo que se encaixa na história o que deixa a história mais viva.

Nota: 1,5

Total: 7,5 









4 comentários:

  1. Aí, não julgue o livro pela capa KKKKKKKKKK. Mas eu super entendo, eu tenho mais de 6 capas prontas feitas BY MEEEE mas o que realmente queria seria uma foto fake da personagem principal, só que bonitinha ou quem sae um edit de uma ft do Rafael e outra dela sabe? Você tem razão, realmente a minha capa tá "péssima" e o título é o pior, EU ESTOU COM MUITO MEDO DE MUDAR O TÍTULO você não tem ideia eu sei que NÃO FICOU NADA CHAMATIVO OU ALGO PARECIDO mas se você tiver alguma ideia ou sei lá me mande um e-mail ou fale pelo tt @sex1demi. Eu já pensei em uns 7 títulos diferentes, como different, purple hair ou anormal. Mas cara, já tem gente acompanhando a fanfic e o meu medo é delas se perderem, e acharem que o novo título, se eu for colocá-lo, é outra fanfic e talvez podem até abandonar a leitura. EU QUERIA MUITO MUDAR O TÍTULO, mas acredito que não vai ser possível. Realmente a minha ligação seria com o remédio e tal, mas não to consgeuindo encaixar a ideia do remédio, a não ser que seja mais pra frente da fanfiction até lá os leitores podem achar entranho. Repetindo se você tem alguma ideia de titulo, pelo o que voce leu na minha fanfic e pelo o que eu te escrevi na encomenda por favor me chama no e-mail ou no tt, preciso de ajuda nesses dois pontos: arranjar um jeito de mudar o titulo sem ninguem deixar a leitura e o próprio titulo. NO MAIS, muito obrigada. Apesar do meu 7,5, eu fechei quase tudo. A sinopse deu muito trabalho, tive que ir atrás de muita gente. Obrigada pelas notas em Ortagrafia e estrutura, vou pensar no negocio do parágrafo. Ah, sobre já mandei uma avaliação de ideia para outro site e eles(a) praticamente cuspiu nos meus personagens. Não que eu já te ame por isso kkkkkkk, no caso, acho que vc sabe, nao quero coisas muito clihês então o meu 2,0 no enredo valeu como 10,0 em física! KKKKK, obrigada por avaliar. E não deixe de me reply no e-mail ou tt!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, fico muito feliz que tenha gostado, e claro se tiver alguma ideia para nome pode deixar que eu te ajudo linda, fico muito feliz em ajudar. E seus personagens são ótimos você não precisa ter medo deles, eles são maravilhosos e se você seguir com essa criatividade você vai muito longe linda.. O problema com os leitores é um caso sério, você poderia colocar a História em manutenção e avisar aos leitores que está mudando o nome, mas a história vai continuar a mesma.. quando conseguir a capa você muda, e se vê que perdeu leitores mande uma mensagem falando o que aconteceu com a história e tal. Se você quer uma capa elaborada você pode pedir uma aqui, as garotas fazem capas maravilhosas eu garanto ..
      Espero que tenha ajudado, qualquer duvida meu amor pode chamar no TT vou te adicionar la @princesadooce beijos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Que isso, obrigada pelos elogios. Pode deixar que eu mando uma DM no twitter, mando notícias minhas por lá e algumas ideias de capa que já fiz ai vc me da sua opnião. Pois é, eu fui no teu twitter e você não entra desde 2015 tipo ??? me chama vc por favor não esquece eu já to te seguindo nesse que você m mandou @sex1demi

      Excluir