Image Map

CF: Skyfall (tjustindrew)

Oi lovezinho. Perdoe-me qualquer demora. Espero que goste 


Classificação: +18
Categorias: Justin Bieber,  Lily Collins
Personagens:  Justin Bieber, Lily Collins
Gêneros: Crossover, Drama (Tragédia), Hentai, Mistério, Romance e Novela,Sobrenatural
Avisos: Álcool, Drogas, Estupro, Heterossexualidade, Incesto, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência


Capítulos: 13 (18.966 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 20/06/2014 00:08| Atualizada: 13/08/2014 01:49


Aparência (Capa e Sinopse), valor: 2,0 pontos (1,0 ponto para cada uma)
Capa: Sua capa é esteticamente bem diferente das capas que encontramos no Social Spirit, mas de um jeito bom. Ela acaba “contando uma história” por conta das cenas que estão colocadas atrás dos personagens. A foto da Lily a deixou com uma expressão de mistério, e Justin parece bem sério. A capa em si, não é ruim, mas senti falta de algumas coisas, como por exemplo, o nome da autora (seu nome) nela. Por mais impossível que isso pareça, muitas pessoas se aproveitam da falta dos créditos e copiam nossos trabalhos, então alguém pode facilmente copiar sua capa. Sugiro que tente inserir seu nome nela. Outro ponto que acho que deveria ser mais trabalho, é a disposição/cor dão título da história. Além de estar no canto da capa, como se não fosse muito importante, está em uma cor que se “perde” no meio de tanta informação da capa. o titulo poderia ser mais marcante, para chamar atenção tanto quanto sua bela capa.
Nota adquirida: 0,6

Sinopse: Sua sinopse com certeza não é ruim. Eu gostei da forma que deixou a história completamente em mistério, apenas colocando palavras que traziam metáforas, de forma misteriosa e diferente. Notei que você peca no sentido de repetição de palavra, como por exemplo, uma frase você inicia com “deixe o céu cair”, e termina ela com “ao cair do céu”. Tudo bem termos uma repetição, mas ela acontece novamente, no inicio da sinopse. Esse é apenas o único ponto que me deixou “incomodada” com ela. Em geral, gostei bastante. Apesar de curta, é uma sinopse bem pensada. Encontrei apenas um erro, e citarei ele aqui:

“(...) estaremos de pé orgulhosos e iremos encarar a tudo juntos, ao cair do céu.”
Aqui necessita uma vírgula, após a palavra “pé”, e após “orgulhosos” usaremos outra também, senão, dá o significado de estaremos de “pé orgulhosos”, ou seja, seus pés estarão orgulhosos, e esse definitivamente não é o sentido que você quer. O correto seria:
“(...) estaremos de pé, orgulhosos, e iremos encarar a tudo juntos, ao cair do céu.”

É uma boa sinopse, e não acho que necessita de muitas mudanças. Apenas conserte essa pequena falta de vírgulas, e se conseguir, diminua a repetição de palavras. Contudo, é boa.
Nota adquirida: 0,7

Ortografia, valor: 4,0 pontos
Sua escrita não é ruim, de forma alguma. Seus erros ortográficos são baixos, não são “graves” e nem deixam a leitura muitíssimo complicada. Nós conseguimos muito bem entender as palavras. A escrita em si – de forma literal e emocional – precisa ser mais trabalhada. No sentido de aprofundar mais seus textos, escrever de forma mais intensa e pensada. Algo “filosofado”, entende? Você não escreve mal, só precisa de mais sentimentos em sua escrita. Li nas suas notas iniciais, que você estava lendo um livro – Fallen – pois bem, você já o terminou? Percebe a escrita mais desenvolvida da autora? Tente isso em sua história. Uma bela escrita chama a atenção de leitores.
Encontrei alguns erros ortográficos. Os principais, eram faltas de vírgulas, mas não vou citá-los por completo, pois são muitos e alguns são dispensáveis, então vou te mostrar os principais:

No dia da minha festa de 15 anos nós havíamos combinado (...)
Aqui realmente necessita de uma vírgula, para não perder o sentido de sua frase. O correto seria:
No dia da minha festa de 15 anos, nós havíamos combinado (...)

trazê-ló para o nosso lado ou seja, tenho que faze-ló virar um anjo (...)”
“Trazê-ló” e “fazê-ló” não existem, o correto seria:
trazê-lo para o nosso lado ou seja, tenho que fazê-lo virar um anjo (...)”

“mas você esta com a sua família e isso já vale a pena (...)”
Na sua frase, a forma correta seria “está”, do verbo “estar”, e não “esta” do ver “essa coisa”. O correto seria:
“mas você está com a sua família e isso já vale a pena (...)”

“na minha necessidade de vê-los, em supri-lá (...)”
Novamente, vemos o erro do acento errado. “Supri-lá”, não existe. O correto seria:
“na minha necessidade de vê-los, em supri-la (...)”

Você peca bastante nessa questão de acentos desnecessários, e esse é um erro muito grave, pois deixa o texto pesado e complicado. Sugiro que invés de escrever seus textos diretamente no site do Social Spirit, escreva-os no World. Ele aponta erros ortográficos por você, e algumas vezes, os conserta sozinho. Isso irá te ajudar bastante. Contudo, acho que seu ponto principal, é o foco em evolução da sua escrita. Inspire-se, escreva e sinta sua escrita, acima de tudo. Uma fanfic é algo que dá trabalho e precisa de tempo e carinho, além de dedicação. Faça tudo isso e seus textos melhorarão muito mais.
Nota adquirida: 2,8

Enredo, valor: 3,0 pontos
Seu enredo não é clichê, de verdade. Não vemos nada criminal, colegial ou de incesto – que seja completamente baseado nele – nessa história. Sua fanfic foca na base sobrenatural, e eu gosto bastante de ideias diferentes assim. Quando li seus capítulos, relembrei-me rapidamente de um livro que eu li, chamando “Julieta Imortal”. Ele se parece bastante com sua história, e em especial, eu amo esse livro. O resultado com sua ideia não foi muito diferente. Bem pensado e planejado. Só necessita de mais trabalho e foco, como já citei. Principalmente na parte da escrita. Apesar de um ótimo enredo, uma escrita pouco evoluída pode afastar futuros leitores. Tente investir nisso. De qualquer forma, a base da sua história é boa.
Nota adquirida: 2,7 pontos

Crítica Final, valor: 1,0 pontos
Em geral, sua fanfic é boa, com toda a certeza. O enredo que você nos traz é bem diferencial dos que vemos em maioria no Social Spirit cof cofJustin tracifante de Atlanta cof cof , e isso chama a atenção dos leitores. Minha principal sugestão, é a melhora na escrita. Não na base de ortografia mesmo, e sim, na base literal. Leia bastante, procure ver formas diferentes de escritas, e tente escrever após ler alguns livros. Você acaba pegando a pratica de escrever de forma mais intensa. Invista nisso, e sua fanfic se tornará grandiosa
Nota adquirida: 0,8

Nota final: 7,6


Espero que goste, anjo <3 NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR!


2 comentários:

  1. Obrigada, vou seguir todos os seus conselhos com certeza e já corrigi tudo que você citou ai! Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, anjo <333 Fico feliz, e por nada.

    ResponderExcluir