Image Map

CF: Anyway (Quel-Payne)


Classificação: +18
Categorias: One Direction
Gêneros: Ação, Aventura, Crossover, Drama (Tragédia), Festa, Hentai, Romance e Novela, Violência
Avisos: Adultério, Álcool, Drogas, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo, Tortura, Violência


Capítulos: 15 (19.372 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 28/05/2014 17:52| Atualizada: há 5 dias às 16:27


Aparência (Capa e Sinopse), valor: 2,0 pontos (1,0 ponto para cada uma)
Capa: Não sei se o problema sou eu, mas não fui extremamente fã da sua capa. Ela não é ruim, de modo algum, mas acho que os efeitos aplicados nela já estão ultrapassados.Vamos aos pontos: Eu gostei das fotos, e da forma que foram colocadas, quase mostrando apenas metade dos rostos, de forma misteriosa. Gostei do “vidro quebrado” no meio da capa, é uma ideia bem pensada, gostei do fato dela ser preta e branca, tornando mais tensa e misteriosa. O que eu não gostei, foram dois pontos. A frase que foi colocada em uma fonte ruim, e que ocupa o espaço de forma ruim na capa, e a fonte da letra do título. Parecem meio “desleixados”, quase como se foram tirados do paint, sério. Acho que para uma capa como a sua, precisaria de uma fonte mais trabalhada e caprichada. Tirando isso, a capa é bonita e bem trabalhada.
Nota adquirida: 0,6

Sinopse: Você fez uma sinopse muito bem pensada e planejada. Além dela contar com fatores sentimentais, formas de escrita mais elaborada e uma boa “filosofia” de história, ela conta detalhes do enredo, nos indicando um pouco a história. Todos esses pontos são ótimos. Meu único problema com ela, é o tamanho. Sua sinopse é enorme, e diz muita coisa. Tem algumas sinopses que são muito grandes, mas dizem apenas o básico da história, mas a sua diz muita coisa. Acho que algumas frases poderiam ser excluídas dela. Talvez você deveria deixar mais mistério, talvez deveria tirar a frase de Shakespeare, algo assim. Deixei-a mais leve e divertida de se ler.
Nota adquirida: 0,6

Ortografia, valor: 4,0 pontos
Parabéns, de verdade. Os erros ortográficos foram quase nulos, ou seja, mal existiram. Em geral, gostei mesmo da sua forma de escrita. Você consegue conciliar bem o fato de escrever corretamente e usar uma linguagem mais profunda e sentimental. Você escreve como se o fato estivesse acontecendo naquele momento, tipo “sento no sofá”, e não “sentei no sofá”, que é a forma mais comum que encontramos na escrita de fanfics hoje em dia. Encontrei apenas uns dois erros que vai por todo seu texto, mas é bem normal. Vou mostrar o principal em apenas uma frase (a primeira de sua fanfic), e demonstrar a forma correta:

“- Não pode ser... –Digo limpando as lágrimas que escorrem constantemente.”
Aqui há dois pontos que eu preciso te mostrar, que necessitam revisão. Primeiramente, vemos um erro bem comum aqui. Você usa hífen no lugar de travessão na hora do dialogo, e isso está incorreto. Sugiro que revise seus textos, e tente consertar. Outro erro, é a falta de separação da palavra com a pontuação. O meia risca está grudado na palavra “Digo”, e isso está errado. Separe-os. A forma correta dessa frase seria:
“— Não pode ser... Digo limpando as lágrimas que escorrem constantemente.”

“Se não toparem e resolveram contar ao Louis e ao Niall tudo vai por água a baixo.”
O correto seriam “e resolverem”, por ser no sentido do futuro. A  forma correta seria:
“Se não toparem e resolverem contar ao Louis e ao Niall tudo vai por água a baixo.”

Apenas tente consertar isso, tudo bem? Porque é seu único erro bem visível. Por exemplo, no “Prólogo”, não encontrei NENHUM ERRINHO. Isso é raro pra caramba, geralmente as pessoas sempre pecam e esquecem algumas coisas no texto, mas parece que você o revisou e consertou tudo o que tinha a consertar. Meus parabéns.
Nota adquirida: 3,8

Enredo, valor: 3,0 pontos
Isso vai ser bem difícil de se criticar. Principalmente porque seu enredo é bem semelhante a um enredo de uma fanfic minha. “Revenge, baby”, já ouviu falar? Pois é. Enfim, esse tema de vingança não é novo, mas é pouco explorado no Social Spirit. Eu particularmente gosto dessa história dela seduzir os caras para acabar com eles – o que novamente me lembra à minha fanfic, hahaha. Desculpe as comparações – mas enfim, é uma boa história. A vingança pela perda amorosa. A tristeza de perder seu amado. É algo que parece realmente bom para ser trabalhado. Boto fé que consiga fazer isso de forma grandiosa.
Nota adquirida: 2,1 pontos

Crítica Final, valor: 1,0 pontos
Em geral, sua fanfic é boa, com toda a certeza. Sua escrita nos atrai e não é pesada ou chata de se ler. O enredo não é original, mas você consegue explorá-lo de uma boa forma. Gostei bastante da forma que criou a base da sua fanfic. Sua história não necessita de muitas mudanças, eu apenas acho que você deva ter o habito de começar a usar o travessão nos diálogos, fora isso, está muito boa. Você tem futuro no ramo das fanfics.
Nota adquirida: 0,8

Nota final: 7,9

Espero que tenha gostado <3 NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR


2 comentários:

  1. Eu adorei a crítica.
    Na capa, eu tive muita dificuldade em encontrar uma fonte que ficasse boa, porque eles estão ocupando muito espaço, mas de qualquer forma vou tentar mudar hehe.
    Eu comecei a escrever o próximo capítulo com travessão, porque acredite ou não eu nunca li uma fanfic com travessões e achava que esse era o certo.
    Nunca me falaram da sua fic (infelizmente mas agora me interessei e vou ler) e sim vingança está quase se tornando clichê, mas é um tema que eu sempre quis escrever.
    Sobre o erro do "toparam" foi um deslize mesmo da hora de revisar rsrsrs.
    Minha sinopse é realmente enorme, já tentei mudar só que tenho dificuldades em resumir.
    Em fim, muito obrigada e vou passar a prestar atenção em tudo que falou.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Imagina, fico feliz que tenha visto seus pontos. Obrigada pelo pedido <3

    ResponderExcluir