Image Map

CF: At Nightfall (youtube)

Aqui está sua crítica, baby <3 Isso tudo é para sua ajuda, okay? Beijos



Classificação: +18
Personagens: Justin Bieber
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Crossover, Drama (Tragédia), Festa,Poesias, Romance e Novela, Saga, Terror e Horror, Violência
Avisos: Álcool, Drogas, Sexo, Violência


Capítulos: 12 (48.239palavras) | Terminada: Não
Publicada: em 18/05/2014 19:22| Atualizada: há 7 dias às 22:45


Aparência (Capa e Sinopse), valor: 2,0 pontos
Capa: Okay, serei bem honesta. Eu meio que sou uma fã da design Lewis, e ela que fez a sua capa, e bom, por alguma coincidência do destino, eu já havia visto sua capa e adorei ela desde a primeira vista. Não tenho críticas a fazer. A disposição dos personagens está ótima, as cores estão escuras e “frias”, combinando com o tema da sua fanfic e o gif da garota com a arma deixa claro que a personagem feminina está envolvida com alguma coisa "criminosa". E eu simplesmente amo essa capa.
Nota adquirida: 1,0

Sinopse: Olha amor, sua sinopse é do início ao fim, cheia de erros ortográficos. Vou citar todos eles para que você possa consertar:

“talvez eu seja uma masoquista, Eu tento correr mas eu não quero nunca partir. é doentio que todas essas batalhas são o que me mantém satisfeita.”
Primeiramente, inicie suas frases com letra maiúscula e acrescente as vírgulas nos lugares corretos, além do que a palavra “nunca” na frase, dá o sentido contrário, como “eu não quero deixar de partir”, entende? O correto é desse modo:
Talvez eu seja uma masoquista. Eu tento correr, mas eu não quero partir. É doentio que todas essas batalhas, são o que me mantém satisfeita.”

“A vezes eu acho que vou desmoronar, tenho vontade de sumir ou até mesmo me mata, talvez seja apenas a morte me atentando ou um caminho que devo seguir: a morte.”
“A vezes” não existe. O correto seria “Ás vezes”, e com acento. Você esqueceu o “r” em matar e comeu uma vírgula. Além de novamente, ter a regrinha de iniciar com letra maiúscula:
Às vezes, eu acho que vou desmoronar, tenho vontade de sumir ou até mesmo me matar, talvez seja apenas a morte me atentando, ou um caminho que devo seguir: A morte.”

“Eu só não entendo como vim para aqui, só não entendo: por que ele?”
Aqui faltou o “r” em parar e a letra maiúscula ataca novamente:
“Eu só não entendo como vim parar aqui, só não entendo: Por que ele?”

“Talvez esse seja futuro: sofrer. Dói velo chegar em casa bêbado e drogado, doí saber que ele me trai e eu continuo aqui, firme esperando uma ordem dele. Eu não era assim, era orgulhosa, mas olha o que o amor fez comigo, ele me fez sofrer e talvez eu fique assim por décadas.”
Bom, aqui primeiramente falta o “o” antes da palavra futuro, pois senão a frase fica muito vaga. Novamente vemos algumas palavras erradas e a falta de vírgulas e letra maiúscula. O correto seria:
“Talvez esse seja o futuro: Sofrer. Dói vê-lo chegar em casa, bêbado e drogado, dói saber que ele me trai, e eu continuo aqui, firme, esperando uma ordem dele. Eu não era assim, era orgulhosa, mas olha o que o amor fez comigo, ele me fez sofrer e talvez eu fique assim por décadas.”

Contudo, a sinopse – sem contar os erros ortográficos – é bem explicativa. Mas infelizmente os erros repelem os leitores, já que a sinopse e a capa é o que os fazem dar aquela “puladinha” nos seus capítulos. Apenas aceite minhas dicas e conserte os erros que apontei.
Nota adquirida: 0,4

Ortografia, valor: 4,0 pontos
Bom, eu fiquei realmente no muro com a sua escrita. Particularmente, amei o modo que você expõe os pensamentos dos personagens e usa palavras literais, faz jogada de palavras, e todos os artifícios que tornam o texto mais complexo e revigorante. Você realmente tem talento, e muito. Seu único problema que infelizmente é grande, é a escrita. Você peca muito nos erros ortográficos, e eles correm por todo seu texto. Você apenas alguns aqui, como exemplo:
 “(...) dele.sabia que aquilo era um erro (...)”
Novamente, vemos a falta de letra maiúscula em inicio de frase. O correto seria:
“(...) dele.Sabia que aquilo era um erro (...)”

“Sinceramente não sei porque o amei (...)”
Aqui é apenas uma falta de vírgula:
“Sinceramente, não sei porque o amei (...)”

“(...) apaixonar por a coisa mais (...)”
“Por a coisa” soa muito “errado”, entende? A forma correta seria:
“(...) apaixonar pela coisa mais (...)”

“(...) larguei tudo por ele?, me culpo e (...)”
Aqui você usou uma vírgula após a interrogação, que está errada, e esqueceu-se da letra maiúscula:
“(...) larguei tudo por ele? Me culpo e (...)”

“(...) você sempre vencera (...)”
“Vencera” no sentido da sua frase, fica no tempo passado, e o que você quer dizer, é no futuro. O correto seria:
“(...) você sempre vencerá (...)”

“- esta sentindo?-perguntou (...)”
Aqui é um erro bem comum. O correto para se usar em diálogo, é o travessão () e não o hífen. O correto seria:
Está sentindo? perguntou (...)”

Em geral, como eu já havia dito, eu adorei sua forma de escrita. É bem complexa e literal. Minha dica que vai ser extremamente útil para você, é enviar seus capítulos para uma beta (pessoa que revisa seus textos e corrige seus erros ortográficos) porque seus textos tem muito conteúdo.
Nota adquirida: 2,6

Enredo, valor: 3,0 pontos
Okay, criminal não é uma ideia nova para fanfic. Mas acho que você conseguiu explorar bem na sua forma de escrita. É clichê? Sim. Entretanto, você passa bem as emoções dos personagens, e o principal, a personagem feminina sabe muito bem que o Justin é um problema, e ela não o endeusa como sempre fazem nas fanfics criminais. Acho que sua fanfic tem sim um bom conteúdo. Só é preciso reforçá-lo.
Nota adquirida: 2,0

Crítica Final, valor: 1,0 ponto
Vou repetir novamente. Você tem uma ideia clichê, mas consegue trabalhar ela bem. Não é extremamente parecida com todas as demais, mas ainda está generalizada, tudo bem? Acho que nesse momento sua maior necessidade é a correção dos erros ortográficos. Recomendo mesmo que use uma beta. Com uma escrita mais profissional, o numero de leitores com certeza vai aumentar, okay? Sua fanfic tem futuro. Invista bem nela.
Nota adquirida: 0,5

Nota Final: 6,5

Não se esqueça de comentar, baby <3


2 comentários: