Image Map

CF: Aposta de Sorte (salvatorever)




Fanfic / Fanfiction de Fly Br - Aposta de sorte


Classificação: + 18
Categorias:  Fly Br
Gêneros: Família, Festa, Romance e Novela, Shoujo (Romântico)
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo

Capítulos: 10 ( 32.728 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 29/04/2014 19:49 | Atualizada: Há 4 dias às 21:19

Aparência (Capa e Sinopse): 2 pontos

Comecemos com a capa: Ela é bonita? Sim, é! Mesmo que algumas fontes sejam até simples, convenhamos, o título é bem destacado. Mas se repararmos bem, alguns detalhes não batem. Tipo, geralmente, uma capa tem de ser algo sincronizado, o que não é o caso considerando que, pelo que percebi, ele está em uma praia, e ela está observando algo em Paris.

A capa não está muito bem feita, então peço que dê uns reparos e preste bem atenção nisso, já que ela por si só precisa dizer muita coisa!

E sobre a sinopse: Está linda! Isso sim foi bem feito. Não vou mentir que ela me deixou curiosa sobre o enredo (o que prova ter cumprido bem sua função!), sem mencionar como filosofou no final: “O destino quis que eles se achassem, na mesma estrofe e na mesma classe, no mesmo verso e na mesma frase.”. Arrepiei!

Pontos obtidos: 1,5

Ortografia: 4 pontos

Devo admitir que logo de inicio encontrei um erro: “... a gente gostaria de agradecer por você está nos proporcionando...”. O correto seria estar. Se você pesquisar, perceberá quão diferente estar e está são!

Após isso, na fala do Caíque, veio os seguintes erros:
“... e agora temos que ta sempre gatinhos ne...”. No lugar de “ta”, é necessário o acento (tá), ou está, que é o verbo de estado conjugado devidamente. A palavra “ne” não existe. Nem mesmo “né”, que é uma gíria normalmente usada hoje em dia. O correto seria “não é”, e caso contrário: WAT? Isso nón ecziste!, como diz os betas do Nyah!.

Fora isso, existem outras coisas, como: 
“Verdade. Uma fã já chegou até a nos falar que tirou 2 na prova de História, porque não conseguia se concentrar, só pensando no show que aconteceria no dia seguinte.”, seria a forma correta.

A dica é que você releia seu capítulo, para o caso de erros como o acento. Foque também nas pontuações e nas palavras usadas, para que nada fique muito sem sentido!

Pontos obtidos: 2,0

Enredo: 3 pontos

Não tive tempo para ler tudo, li apenas o necessário para entender a aposta e como é interessante sua fanfic, considerando que nunca li nada com personagens brasileiros, com direito a Carrefour e Brigadeiro hahah. Percebi também que mesmo fazendo o gênero clichê, é um clichê bem feito. Eles são bem fofos e a fic é até engraçada, com todo esse jeito brasileiro. Só tente não colocar muita coisa desnecessária para enrolar um pouco, hein?!

Pontos obtidos: 2,5

Crítica Geral: 1 ponto

Já te dei meus conselhos sobre a capa e ortografia, não me leve a mal! As notas foram de acordo com os erros vistos. Eu apenas cheguei a ler os dois primeiros capítulos e o último, no intuito de saber se algo em sua escrita melhorou. Mas você continua com os mesmo errinhos de sempre. Coisa normal.

Mas te aconselho também arrumar uma Beta-Reader (só se quiser mesmo), para os reparos daqueles errinhos que nós mesmas não percebemos! A questão das falas também é algo estranho. Não sou acostumada a lidar com o nome e a fala, como:

"João: Hey! Por que logo eu?"

Mas isso é algo que irei desconsiderar, pois essa é uma fic com muitos personagens e esse deve ser o jeito mais fácil para identificação.

O enredo e a sinopse são os destaques, continue assim. E melhore nas questões em que apontei que você irá mais longe, considerando sua fama entre as fãs da banda Fly.

Pontos obtidos: 0,5


Nota final: 6,5

Bem amor, espero que não esteja chateada com sua nota, mas foi o necessário! Admito que fiquei feliz em saber que eu poderia ser sincera em sua avaliação, considerando que sou um tanto insegura. Mas espero que isso a ajude bastante, pois é essa a minha intenção. 

P.S: Eu não sabia muito sobre a banda Fly e quando pesquisei admito que achei que eles merecem mais reconhecimento, pois são muito lindos e cantam muito bem!

P.S²: Me apaixonei pelo Nathan.

É isso! Beijinhos e até uma próxima, caso haja!
 

2 comentários:

  1. Olá, queria primeiramente agradecer pela sinceridade. Não, eu não fiquei chateada.. Já não é a primeira pessoa que me fala que se surpreendeu pelo enredo ser bem brasileiro com direito a brigadeiro hahaha Fiquei muito feliz de saber que você pesquisou sobre a banda, isso me deu um orgulho enorme dos moleques. Eles são uma banda nova, acabaram de fazer um ano de e estão na medida do possível ganhando espaço e reconhecimento. Sobre a questão de ter se apaixonado por Nathan só tenho a dizer que sou bastante ciumenta hahaha Quero agradecer mais uma vez pela sinceridade e pode ter certeza que vou reparar e tentar reavaliar esses errinhos. Muito obrigada, até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, anjo. Fico feliz que não tenha ficado chateada!
      Com certeza kkkk. Quem não teria?
      Admiro as fãs dessa banda, pois pelo fato de não ser tão popular, mesmo assim vocês são capazes de descobrir cada detalhe deles. Mas acredito que farão grande sucesso com essas carinhas de gringos. :3
      hahaha, Nathan divo :*
      Por nada, anjo. Fico feliz por poder ajudar.

      Excluir